Tradelog O merchandising é uma parte de estratégia maior Entender as particularidades e funções de cada canal de venda é essencial para que seja possível prestar um serviço condizente com o que o cliente espera. Esta é a premissa do merchandising. Isso porque o merchandising vai muito além de colocar uma campanha em prática. Antes de desenvolver qualquer estratégia de ponto de venda, é preciso sentar ao lado do cliente e descobrir o que ele precisa de verdade. Quais são os objetivos da empresa, que canais de distribuição de vendas em que ela atua, quais categorias de produtos serão trabalhadas através da positivação e ativação de marca e, principalmente, quem é o público-alvo. Desde que foi decretado o isolamento social, o comportamento do shopper mudou em um ritmo fora do normal e seu discernimento perante as marcas no ponto de venda passou de emocional para 100% racional, um verdadeiro estado de sobrevivência. O simples fato de ir ao mercado se tornou uma atividade de risco e que exigia das pessoas rapidez e praticidade no momento de escolher os produtos. É por isso que é imprescindível não abandonar o merchandising, mesmo que a necessidade de economizar fale mais alto. Este é o momento de se mostrar presente e à disposição do consumidor para ajudá-lo em um momento de medo, desespero e racionalidade. Se a sua marca estiver ausente nas gôndolas, um concorrente com certeza pegará o seu espaço e, consequentemente, as decisões de compra. Authoradmin Promotores, a ponta da indústria que faz a diferençanovembro 21, 2019Tradelog oferece soluções completas para campanhas de Logística promocionalmaio 5, 2023
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