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O merchandising é uma parte de estratégia maior

Entender as particularidades e funções de cada canal de venda é essencial para que seja possível prestar um serviço condizente com o que o cliente espera. Esta é a premissa do merchandising.

Isso porque o merchandising vai muito além de colocar uma campanha em prática. Antes de desenvolver qualquer estratégia de ponto de venda, é preciso sentar ao lado do cliente e descobrir o que ele precisa de verdade.

Quais são os objetivos da empresa, que canais de distribuição de vendas em que ela atua, quais categorias de produtos serão trabalhadas através da positivação e ativação de marca e, principalmente, quem é o público-alvo.

Desde que foi decretado o isolamento social, o comportamento do shopper mudou em um ritmo fora do normal e seu discernimento perante as marcas no ponto de venda passou de emocional para 100% racional, um verdadeiro estado de sobrevivência. O simples fato de ir ao mercado se tornou uma atividade de risco e que exigia das pessoas rapidez e praticidade no momento de escolher os produtos.

É por isso que é imprescindível não abandonar o merchandising, mesmo que a necessidade de economizar fale mais alto. Este é o momento de se mostrar presente e à disposição do consumidor para ajudá-lo em um momento de medo, desespero e racionalidade. Se a sua marca estiver ausente nas gôndolas, um concorrente com certeza pegará o seu espaço e, consequentemente, as decisões de compra.

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Comments (3)

  1. Pablo Villalpando
    dezembro 9, 2019

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    • Pablo Villalpando
      dezembro 9, 2019

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  2. Pablo Villalpando
    dezembro 9, 2019

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