Tradelog Promotores, a ponta da indústria que faz a diferença Os profissionais de trade marketing são o elo entre as estratégias da empresa e a execução no campo. Eles são os mediadores que levam todas as informações do ponto de venda para dentro das organizações. A função dos promotores, que já era bem estabelecida dentro do merchandising, tornou-se ainda mais evidente com a chegada da pandemia. Após o decreto de quarentena, tanto a equipe de vendas, quanto a equipe de marketing estratégico, passaram a trabalhar de casa, o que não aconteceu para quem vive do trade. Como consequência, a voz de toda a indústria no PDV acabou sendo responsabilidade destes profissionais, atuando nas próprias vendas, no apoio à negociação, revisão do estoque, verificação do posicionamento dos produtos, etc. Diante de tamanha importância, é crucial que o promotor tenha uma visão ampla e inteligente do funcionamento dos canais, pois cada um apresenta diferentes dinâmicas de exposição, apresentação de mix de produtos, estratégias e oportunidades de vendas. Além disso, ele entra em contato direto com o varejista, aquele que vai decidir quem entra, fica e sai. Authoradmin Trabalhar o trade marketing de forma isoladasetembro 24, 2019O merchandising é uma parte de estratégia maiornovembro 21, 2019